• Creci

  • J 008261/O RJ

  • Telefone

  • (24) 2104-7222

  • E-mail

  • contato@viveritaipavaimoveis.com.br

+ Busca Avançada

Dicas

Importância da intermediação de uma imobiliária na negociação.

Antes de comprar ou alugar o seu imóvel, veja aqui a importância de uma imobiliária.

A imobiliária é um tipo de empresa que tem como função principal intermediar a compra, venda ou a locação de um imóvel, garantindo uma maior credibilidade na negociação e oferecendo segurança a todos os envolvidos. Você saberá exatamente com quem está lidando, tendo certeza de que pode confiar nas decisões tomadas durante todo o processo.
Dificilmente um profissional autônomo terá a mesma gama de conhecimento a oferecer do que uma imobiliária.
Além disso, será mais fácil encontrar uma imobiliária que tenha total domínio sobre determinado tipo de imóvel que você busca e, também, sobre as principais ofertas em uma localidade específica.
Essa alternativa é uma grande vantagem, principalmente quando o morador decide mudar de região onde mora, buscando estar mais próximo de seu trabalho ou de outras atividades corriqueiras.
Essa será uma forma de ter em mãos as melhores oportunidades de negócio disponíveis no mercado. Pense nisso!

Veja algumas vantagens de contratar uma imobiliária:

- Segurança.
No processo burocrático é fundamental a análise completa da documentação do imóvel e dos proprietários logo após acordada a condição de compra e venda e antes de qualquer evolução para a assinatura do contrato. As melhores imobiliárias contam com um setor jurídico próprio que avalia todas as condições do contrato para ter certeza de atender aos direitos e deveres de ambas as partes, comprador e proprietário, garantindo que o contrato tenha valor legal.
Embora anunciada a venda, a conferência final da viabilidade da negociação deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem.
Não é de hoje que investir em bens imóveis tem sido uma excelente opção para expansão do patrimônio. Diante disso, ao mesmo tempo em que é possível haver interessados reais em seu bem, há também um grande risco de expor você e sua casa a um completo desconhecido.

- Transparência e ganho de tempo.
É responsabilidade da imobiliária, assegurado por lei e fiscalizada pelo CRECI - órgão regulador da profissão, a total transparência com relação à situação física e jurídica do imóvel. É também papel da mesma apresentar oportunidades que cabem dentro do seu orçamento e negociar com o proprietário a condição de compra e venda que melhor se enquadra em sua necessidade.
O acompanhamento da imobiliária é fundamental para dar celeridade à busca, uma vez que o corretor irá direcionar apenas os imóveis que estão exatamente dentro do seu perfil, sem contar que possuem além de um excelente mapeamento em sua área de atuação, um grande número de imóveis na base.
Além da divulgação no site da imobiliária, o seu imóvel também será incluído nos principais portais de anúncios imobiliários da região, com o preço de venda bem definido e quanto maior a visibilidade, maiores as chances de você fazer um bom negócio.
Outra boa prática que uma imobiliária de confiança tem é a vistoria de imóveis usados para venda. Mais uma vez, isso evita perda de tempo e dinheiro do comprador ao verificar em cada local se as instalações estão funcionando devidamente e quais são as condições reais do imóvel. Mesmo com a internet e os recursos tecnológicos, nada dispensa uma visita presencial ao local. Além do mais, corretores são especialistas no assunto e possuem todo o olhar clínico e conhecimento necessário para julgar quais são as vantagens e desvantagens de um determinado imóvel, algo que para muitos pode passar batido.


- Conhecimento de mercado
Se você é o tipo de comprador que quer fazer um bom investimento na compra de um imóvel, contar com uma imobiliária pode ser o primeiro passo para não se enganar e fechar um bom negócio.
Informações sobre a valorização comercial do imóvel e da região na qual se encontra, vantagens e desvantagens que a casa ou o apartamento apresenta, bem como prospecções de como o imóvel poderá se valorizar ou desvalorizar nos próximos anos são algumas das informações valiosas que uma imobiliária pode lhe prestar.
É claro que você pode ter inegáveis habilidades comerciais e por isso se sentir seguro para conduzir sua própria negociação. No entanto, deve estar claro que a experiência na hora de fechar um negócio imobiliário é imprescindível.